Companhias de seguros onde fazer um Seguro Automóvel

Há um sem fim de companhias de seguros com oferta diversificada no campo dos Seguros Automóveis. Nos últimos anos, apareceram ainda as chamadas seguradoras “low cost”, que se movimentam apenas na Internet e por via telefónica, para fazerem concorrência às de índole tradicional. Uma vantagem para os condutores que, além de terem maior poder de escolha, vêem também o preço dos Seguros reduzirem.
Seguradoras “Low Cost”
As novas seguradoras, as tais “Low Cost”, vieram trazer nova dinâmica ao mercado dos Seguros, movimentando-se com particular à vontade no domínio da Internet, e ganhando cada vez mais terreno às companhias de seguros mais antigas.
Não funcionando num espaço físico, com balcões e mediadores presenciais, estas seguradoras assentam a sua actividade num site na Internet e/ou num Call Center, o que lhes permite praticarem preços mais vantajosos.
Podem ser uma boa escolha, se porventura o preço for o aspecto que mais privilegia. Mais cómodas e práticas, não são contudo uma boa opção para quem não está habituado a movimentar-se pela Internet.
A Seguro Directo, que pertence ao Grupo AXA, foi a primeira a aparecer, em 1996, e é uma das mais conhecidas. A OK! TeleSeguro também granjeou boa quota do mercado, tendo aparecido em 1998. Mais recentemente surgiram a Logo, que pertence ao Grupo Espírito Santo, e a N Seguros, do Grupo BPN; que estão no mercado desde 2008. Posterior é ainda o aparecimento da Seguros Continente que tem uma essência diferente, já que não comercializa seguros próprios, vendendo produtos já existentes no mercado.
Seguradoras tradicionais
Muitos condutores ainda olham com desconfiança para estas seguradoras novas, que funcionam apenas online e telefonicamente, preferindo por isso a forma como se movimentam as companhias mais antigas. O nome destas seguradoras tradicionais ainda tem muito peso, mas houve necessidade de se adaptarem aos novos tempos e à dura concorrência das “Low Cost”.
A redução dos preços foi uma das primeiras mudanças verificada, o que só abona em favor dos clientes. Além disso, também disponibilizam aos tomadores de seguro novos serviços, como as linhas de apoio que funcionam 24 horas por dia, que visam contrariar a maior dinâmica das rivais modernas. A inclusão de simuladores nas suas páginas da Internet é outra novidade de muitas seguradoras tradicionais, sendo, obviamente, a norma nas companhias “Low Cost”.
O certo é que há muito por onde escolher. Só lhe cabe procurar bem e fazer a sua escolha.
Fique com os links das mais significativas seguradoras que actuam no mercado em Portugal:
- Açoreana Seguros: http://www.acoreanaseguros.pt/acoreana/
- Allianz: http://www.allianz.pt/drvg06/v/index.jsp?vgnextoid=9fd40d74a5114210VgnVCM1000005920a8c0RCRD
- AMA (exclusiva para profissionais de saúde): http://www.amaseguros.pt/
- AXA: http://www.axa.pt/seguros-auto-e-mota.aspx
- BES: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=FAEDC20C-E64E-4B76-9856-139FCE8833BC
- Fidelidade Mundial: http://www.fidelidademundial.pt/pt/particulares/bens/automovel/Pages/Apresentacao.aspx
- Generali: http://ww5.generali.pt/generali/
- Império Bonança: http://www.imperiobonanca.pt/pt/particulares/bens/automovel/Pages/Apresentacao.aspx
- Liberty Seguros: https://clientes.libertyseguros.pt/
- Logo: http://www.logo.pt/
- Lusitânia: http://www.lusitania.pt/automovel/421.htm
- MAPFRE: http://www.mapfre.pt/?idc=200
- Mediadora Seguramente: http://www.seguramente.pt/
- Móbis (Millenium BCP): http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/insurance/Pages/seg_protecao_auto.aspx
- N Seguros: http://www.nseguros.pt/
- OK!TeleSeguros: https://www.okteleseguros.pt/
- Seguro Directo: http://www.segurodirecto.pt/
- Seguros Continente: https://www.seguroscontinente.pt/auto/
- Tranquilidade: http://www.tranquilidade.pt/cstinter/cms.aspx?plg=023FCAAA-5AC8-4DCD-B28B-AC231B037601
- Zurich Seguros Portugal: http://www.zurich.com/portugal/particulares/solucoesindividuais/Zurich+Auto.htm

Antes de escolher o seu Seguro Automóvel, não se esqueça de procurar as várias ofertas que existem no mercado. Algumas das seguradoras que lhe indicamos aqui têm simuladores nas suas páginas da Internet, os quais deve usar e deles abusar! Se por acaso, já tem um Seguro Automóvel, mas quer fazer uma nova escolha, mais barata, não se esqueça de que deve cancelar a apólice de que se quer livrar com um prazo de pelo menos 30 dias de antecedência, ou então, faça a mudança na altura da renovação anual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>