Seguros de Automóvel online valem a pena

Subscrever um Seguro Automóvel online não é para todos, está claro. Ainda há muito quem não confie nesta via para proteger-se, mas é certo que as seguradoras que funcionam exclusivamente na Internet têm uma quota de mercado crescente. E isso é manifestamente indício de que oferecem um serviço minimamente eficaz. Mas, como todos os produtos, os Seguros Automóvel online têm as suas vantagens e desvantagens. Apresentamos-lhe de seguida os principais pontos positivos e os detalhes mais negativos deste tipo de Seguros…

Vantagens das seguradoras online

1 – Mais baratos

As seguradoras que funcionam exclusivamente na Internet conseguem oferecer preços mais atractivos, pois não têm instalações físicas. Desse modo, não precisam de gastar dinheiro com aluguer ou aquisição de um espaço, nem pagar contas de electricidade e de água, o que lhes permite oferecer condições mais vantajosas aos seus clientes.
Leia mais acerca deste tema: preços de seguros online.

Além disso, como estão a surgir no mercado e precisam de encontrar o seu espaço, aliciam novos clientes promovendo ofertas bem mais baratas do que as concorrentes companhias de seguros tradicionais. De resto, o seu aparecimento veio trazer mais concorrência ao mercado, obrigando as seguradoras mais reconhecidas a adaptarem-se aos novos tempos e a disponibilizarem também preços mais competitivos.

2 – Fácil acesso

A comodidade de acesso a todos os detalhes do seu processo é outra vantagem. Com apenas um clique, consegue aderir, alterar dados, alterar o modelo do seu seguro e aceder a todas as informações alusivas à sua apólice, através da sua conta de cliente. Tudo isso disponível 24 horas por dia e sem filas de espera ou deslocações até ao balcão.

3 – Distância

Do lado negativo, está a falta de contacto pessoal. A distância relativamente aos profissionais da seguradora poderá não agradar a todos. E de resto, poderá criar problemas de comunicação e até mal-entendidos. Não é uma opção para quem não está habituado a comunicar online.

4 – Burocracia fica a seu cargo

Outra desvantagem prende-se com as burocracias que é preciso resolver, em caso de acidente. Se tiver um azar, terá que ser você a tratar de tudo! Sem um mediador de seguros que intervenha no processo, terá que contactar a seguradora, perdendo tempo e dinheiro com telefonemas e deslocações. A oferta de um seguro mais barato não permite à seguradora manter um serviço tão prestável na hora de atender directamente as dificuldades do cliente.

Em conclusão…

No fim de contas, terá que ser você a avaliar o que é mais vantajoso para si. Será que um preço mais barato e a facilidade e comodidade são mais importantes do que o contacto pessoal e a despreocupação de ter que lidar com papéis? Ou será que é mais fundamental precisamente o contrário, livrar-se da burocracia?

Cada caso é um caso. E logo será necessário colocar as fichas nos pratos da balança para apurar o que pesa mais na sua situação. A maioria das pessoas deixa-se levar pelo preço, sem pensar no que poderá acontecer em caso de sinistro. Ninguém está à espera de sofrer um acidente! Porém, eles acontecem precisamente quando menos se espera… Mas, se tem dúvidas acerca de seguros o melhor é esclarece-las antes de contactar qualquer companhia de seguros.

Para finalizar deixamos as principais seguradoras online:

Leia também este artigo sobre as seguradoras online.

Agora tem toda a informação de que precisa para escolher de entre os melhores seguros, o que for mais adequado ao seu caso.

O QUE ACHOU DO ARTIGO?